Melancolia de encher os olhos
Melancolia é a nova obra de ficção científica do cineasta dinamarquês Lars von Trier, estreou hoje, 05 de agosto. O filme trata sobre um planeta que se aproxima perigosamente da órbita da Terra. Só que este assunto não é tratado como espetáculo ao modo das superproduções de Hollywood, mas a partir de um recorte particular, exibindo como uma família lida com a catástrofe iminente | |
Muito difícil passar imune por um filme como Melancolia, que nos mostra uma angustiante sinfonia de raras imagens.
O filme trata sobre um planeta batizado de Melancolia, que se aproxima rapidamente da órbita da Terra. Mas este assunto não é tratado com o espetáculo hollywoodeano convencional, mas a partir de um recorte particular, exibindo como uma família lida com a catástrofe iminente.
Na primeira parte do longa acompanhamos o casamento de Justine (Kirsten Dunst), organizado pela sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg). Na segunda, que se passa nas semanas após a festa, já é possível notar no céu a aproximação do planeta Melancolia, que passou séculos "escondido" pelo Sol e agora se aproxima perigosamente da Terra.
Os silêncios de uma dramaturgia que beira a perfeição complementam uma tensão potente, que explode ao som de música erudita (principalmente Richard Wagner).
Podemos classificar esse filme como um Cult, que merece a atenção que se dá ao observar uma obra de arte. Corra para o cinema mais próximo e não deixe de ver esse filme na telona!
0 Response to "Melancolia de encher os olhos"
Postar um comentário